terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Portfólio fotográfico

 
O processo, simples: medir o tamanho da capa e contra-capa, e a lombada de acordo com o número de folhas, cortar, e costurar com linha de algodão. Depois a pintura com tinta guache preta e vermelha pra conseguir um tom de sangue seco, duas flores secas do jardim, uma borboleta morta, o título assinado em branco (as flores do deserto), e o verniz pra dar acabamento.


desenhei em algumas páginas no início, mas pouco a pouco voltei o caderno de anotações gerais.


o caderno de desenho ficou esquecido no baú.
até que na faculdade, na disciplina laboratório de imagem, nos foi requisitado a montagem de um portfolio.
e como disse a própria professora: "não quero nada comprado pronto, podem tratar de botar a mão pra trabalhar".

visto que tenho relatório de estágio para fazer, relatório das aulas práticas com todas as atividades realizadas contendo fotos das obras produzidas, uma resenha de um texto sobre fotografia, bem como me preparar pra prova de história da arte e entregar resumo de cada movimento artístico estudado, e mais os estudos de mais duas disciplinas, e que tenho tudo isto para esta semana, cheguei à conclusão de que eu me acumularia de coisas pra fazer caso me propusesse a começar a confecção do tal portfolio, e que eu precisava encontrar uma saída, foi aí que me lembrei do caderno de desenho, mantendo as folhas já desenhadas, fixei as fotografias nas folhas seguintes com fita adesiva dupla-face, e, como eu já estava querendo criar meu próprio portfolio há tempos, pra poder ter um objeto que contivesse parte da minha produção de forma orgnizada, me dediquei bastante, medi o espaçamento das folhas em relação a cada fotografia, separei por tema e poética, e o resultado vocês podem conferir no vídeo abaixo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário