sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ATIVIDADE COM A MÚSICA AQUARELA, DE TOQUINHO E VINÍCIUS:


Uma atividade muito  interessante! Ilustração da música "Aquarela, de Toquinho. Desenvolve e estimula a criatividade, a imaginação, o gosto pela linguagem musical e ainda é possível trabalhar o texto da música para interpretação, fixação de conceitos da língua portuguesa, dentre milhares de possibilidades!

1. Escutar a música com a turma. É importante que eles tenham a mão a letra para que possam cantar, sentir a música. Se não cantarem, se não viverem a letra, a atividade não fica interessante!

É importante não fazê-los COPIAR a letra do quadro, pois isso faz com que a atividade fique cansativa, chata mesmo, lugar-comum ao invés de algo diferente, lúdico, inovador!

Você pode ir mostrando os cartazes ilustrados um a um de acordo com a música ou pode já ter colado os cartazes no mural da sala em local visível.

2. Peça que sintam a música, se possível, fechem os olhos e imaginem...

3. Depois, peça que todos cantem juntos, imaginando a letra...

4. Agora, mãos a obra! Vamos ilustrar? Você pode seguir dois caminhos: deixar que desenhem livremente e ilustrem utilizando tinta, giz e lápis coloridos, montando cartazes para exposição ou um livro da turma, chamado "Aquarela"... Ou pode utilizar os moldes abaixo para que pintem com guache e ilustrem como quiserem...

Veja aqui o Projeto Aquarela.

Imagens da música aquarela para atividades - ilustração de jogral, peça de teatro ou cartazes: clique para ampliar.






























Que tal montar um caderno com a turma?
Moldes dos cartazes com a música Aquarela:

























Acesse o Artigo Original: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/2009/02/atividade-com-musica-aquarela-de.html#ixzz29l8fKScJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário